Estamos processando. Aguarde...!





SERVIÇOS DA DÍVIDA ATIVA DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO


Emitir Requerimentos


FUNCIONAMENTO DO SETOR DE CERTIDÕES – CORONAVÍRUS

Tendo em vista as medidas adotadas pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro para combater a pandemia do Coronavirus (COVID-19), os funcionários do setor de Certidões que se enquadram nos grupos de risco foram afastados temporariamente da elaboração e confecção de certidões, impactando o andamento do setor.

De modo a possibilitar o atendimento aos casos que demandam maior celeridade, implementamos, excepcionalmente, um campo específico para o motivo da elaboração das certidões, com o objetivo de agilizar os casos mais urgentes. Dentre estes casos, elencamos participações em licitações, posse em cargo público e a apresentação da certidão em processo judicial com prazo em curso, sem prejuízo de outros motivos relevantes a serem indicados pelos contribuintes.

No campo descrição, deve ser especificada a necessidade do contribuinte. Respostas genéricas sem mencionar a que licitação, processo ou órgão a que se referem não serão enquadradas como prioritárias.

Diante da especial situação apresentada, contamos com a cooperação de todos para o bom andamento dos serviços, inclusive quanto a eventuais atrasos na elaboração das certidões.

PROCURADORIA FISCAL

Informações

Os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios. Cuidado para não cometer erros, o que pode atrasar ou impedir a emissão da certidão.

Os dados do Contribuinte e do Requerente serão validados junto à receita federal, no momento do preenchimento deste requerimento.

  • Motivo do requerimento:*
    Descrição detalhada do motivo:*


  • Tipo Pessoa:*
    Nome completo do contribuinte:*
    Nome completo da mãe:
    Data de nascimento:
    Antigas denominações:
    Registros
    Junta Comercial (JUCERJA):
    Registro Civil de Pessoas Jurídicas (RCPJ):
    CPF CNPJ *
    Inscrição municipal:

  • CEP:*
    Logradouro:*
    Nº:*
    Complemento:
    Bairro:*
    Cidade:*
    UF:*
  • Nome completo:*
    CPF:*
    Nome completo da mãe:*
    Data de nascimento:*
    Telefone:*
    Email:*